quinta-feira, maio 17, 2007

Signo Gémeos

Em Gêmeos, todos os opostos, até mesmo aqueles que convivem dentro de você, dão-se as mãos e complementam-se. O terceiro signo do Zodíaco transmite o conceito da Amizade e mostra o quanto é possível unir o que está dividido no mundo.



Casa natural: Casa III Elemento: Ar Regente: Mercúrio


O Sol nos Signos

A inteligência em Gêmeos
Márcia Mattos - Astróloga

Gêmeos, o primeiro signo da trilogia do Ar, possui a inteligência das palavras, dos significados, da comunicação. É dele o dom de falar para o outro da maneira mais compreensível possível, explorando a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. Os geminianos têm a clareza de saber perguntar, buscar informações, colocar em palavras aquilo que para muitos só pode ser sentido, tocado ou imaginado.

A consciência em Gêmeos possui a inigualável capacidade de ver as coisas com sensibilidade e abordar um assunto sobre vários ângulos, sabendo que nenhum deles é definitivo. Além disto, tem ainda o dom de sugerir idéias e tirar as pessoas da prisão de uma situação ou um ponto de vista.

A inteligência geminiana privilegia a versatilidade e dá às pessoas que nasceram sob este signo a convicção de saber que podem fazer várias coisas ao mesmo tempo, por mais diversificadas que possam parecer. O Sol em Gêmeos proporciona a facilidade de lidar com a duplicidade. Para os geminianos, é possível duplicar a si mesmo e também as experiências vividas, sem que com isto haja qualquer confusão.

Em Gêmeos tudo se movimenta, como no ar. Para que esta mobilidade seja possível, a consciência geminiana sabe que é preciso ter leveza, disponibilidade. Para eles, não adianta estar densamente envolvido em uma idéia, já que isto impediria a soltura necessária para estar voando, circulando e captando o que acontece ao redor.

Gêmeos gosta de estar em todas as estações, basta virar o botão. A inteligência que neles brilha favorece a arte do movimento, a mente nunca se torna estática, uma idéia nova sempre surge, uma ação é desencadeada, um novo caminho se abre. O dom da ramificação e das múltiplas conexões é uma das maiores luzes que norteiam as pessoas que nasceram com o Sol em Gêmeos.

O Simbolismo de Gêmeos
Ângela Brainer - Astróloga

Gêmeos é o signo cujo simbolismo expressa a dualidade, a troca e a complementação dos opostos. Simboliza a reunião dos extremos, ligando-os numa só linguagem, numa só realidade, numa única comunicação. A reunião de duas naturezas antagônicas e contraditórias, refletindo uma na outra. É a compreensão de que a superação da dualidade, o equilíbrio dos opostos, vem através de um grande abraço, de uma grande integração. Toda multiplicidade se reduz à unidade em seu último fundamento. Gêmeos é a aceitação dos dois princípios opostos. O símbolo de Gêmeos proporciona uma compreensão da junção das realidades contrárias no universo. Estabelece uma compreensão e uma relação entre o que está longe e o que está perto. Representa a ligação e incorporação através da comunicação e das trocas. É o símbolo da constante renovação dos contatos, das idéias e das opiniões, permitindo, assim, passar de um polo para o outro, de uma realidade para outra.

Gêmeos é o signo cuja representação mitológica está apoiada no mito grego-romano de Castor e Pólux, que simboliza as formas de dualidade na semelhança, no antagonismo e na oposição complementar - imagem quase sempre representada por dois jovens abraçados, mostrando a duplicidade e integração do signo. Mito que eleva o sentido do abraço e da integração: o abraço dos contrários em busca de uma única expressão, a integração do nosso ser com o universo. Mito que representa o sentido da troca, da opção que fazemos para que os dois lados de uma mesma realidade, existentes dentro do ser, tenham espaço para se manifestar em uma única verdade. O sim não teria valor se não existisse o não.

Gêmeos é a imagem de todas as oposições interiores e exteriores, contrárias ou complementares, relativas ou absolutas. É a representação dos contrários: a proteção e o perigo, o conflito e a cooperação, o equilíbrio e a instabilidade. É a complementação dos opostos, assim como o dia contém o claro e o escuro, a luz e as trevas. É o símbolo bipolar: dia e noite, interior e exterior, alto e baixo, direita e esquerda.

Gêmeos representa o mundo das trocas com o meio imediato, representa os contatos, as ligações, os movimentos. É o símbolo dos contrastes essenciais existentes na realidade do homem entre conhecer e ser, entre ser a agir. É o movimento que constitui um vínculo entre o homem e seu meio, entre a relação do homem com o universo.

Gêmeos é um signo de ar, representando a grande capacidade de compreensão à vida, a mobilidade para se integrar ao mundo, a grande capacidade de movimento e de comunicação. Capacidade de ir em todos os sentidos, assim como o ar que sopra em todas as direções, no que tem de leve, de móvel e de rápido, dando uma marca de flexibilidade e de adaptação. É o ar que inspiramos ao nascer, em oposição ao ar que expiramos, ao morrer. É o ar da troca: inspirar e expirar, dar e receber.


Mercúrio

Representa a inteligência, a comunicação, as trocas, a maneira que você possui de informar-se e expressar-se. Indica de que maneira você desliga-se da ignorância e atinge à compreensão. Ele está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender.

Na sua pior utilização, surge o mentiroso, o ladrão, o superficial. Já em sua melhor apresentação, encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente...

Mercúrio é o regente de Gêmeos, na Mitologia é o deus da comunicação e da eloqüência, mensageiro principal de Zeus com os mortais. A sua inteligência é o seu melhor veículo para compreender o mundo e a você mesmo, mas ela também pode nos trapacear, pois tem limites. Ela pode unir e separar. No Mapa, podemos ter pistas de qual é a melhor maneira de você utilizar a sua inteligência.


By : portodoceu.com.br

Sem comentários: