segunda-feira, maio 21, 2007

Mapa Astrológico

O que significam os ritmos?

Além de estarem associados aos elementos da natureza, os signos também se correspondem a outras três qualidades, de acordo com a sua posição no Zodíaco: eles podem ser fixos, impulsivos ou mutáveis. Também contaremos, aqui, quantos pontos você tem em cada uma destas qualidades e o que isto tem a dizer do seu temperamento.

Impulsivo: Àries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Fixo: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
Mutável: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes

Pontos:
Carência: Menos de 4 pontos
Equilíbrio: 4 pontos
Excesso: Mais de 4 pontos

No seu mapa, os ritmos se apresentam da seguinte forma:


Impulsivo Excesso - 5 pontos

O excesso no ritmo impulsivo diz respeito ao seu poder de iniciativa. Desenvolver projetos pioneiros, se arriscar e se lançar nas coisas, sem medo e com uma boa dose de ousadia, faz parte de seu temperamento. Se há quatro barcos para mandar ao mar, você não terá nenhuma dificuldade de lançá-los ao mesmo tempo, tamanho o seu impulso de aventura. Um grande potencial seu é não ter medo de começar da estaca zero. Só tenha um pouco de cuidado, já que as vezes as situações exigem mais prudência do que impulso.


Fixo Carência - 3 pontos

U
ma das coisas que você mais precisa aprender para estar equilibrado é dar continuidade àquilo que começou, porque tudo no mundo precisa de um enraizamento para estar firme. Você pretende só dar início às coisas ou ficar pulando de galho em galho sem segurar nem conservar nada em sua vida? Como dica, procure persistir mais, agarrar mais as coisas e não desistir ao primeiro obstáculo. Seja mais consistente e teimoso, tentando fixá-las e conservá-las por mais tempo.


Mutável Equilíbrio - 4 pontos

A sua natureza possui a quantidade equilibrada do ritmo mutável, indicando que está dentro do seu temperamento a capacidade de mudar e readaptar as coisas, quando há necessidade. Como possui essa energia na medida certa, você tem o potencial de agir sem sair mudando tudo que vê pela frente, muito menos sem saber o que fazer em situações que lhe exigem improvisos. Use bem este seu faro e descubra os momentos oportunos para dar uma mexidinha naquilo que anda precisando!

Sem comentários: