segunda-feira, maio 21, 2007

Mapa Astrológico (cont)

O que significam os elementos?

Em seu mapa astrológico, existem vários planetas, que estão distribuídos entre os signos. Cada um dos signos está associado a um elemento da natureza. Através da posição dos planetas dentro destes signos em seu mapa astrológico, podemos contar quantos pontos você tem em cada um dos elementos e associá-los à sua personalidade. Todos temos em nosso mapa astrológico: 4 elementos da natureza e cada um deles associados a 3 signos. Os elementos são:

Fogo: Áries, Leão e Sagitário
Terra: Touro, Virgem e Capricórnio
Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
Àgua: Câncer, Escorpião e Peixes


Pontos:
Carência
: Menos de 3 pontos
Equilíbrio: 3 pontos
Excesso: Mais de 3 pontos


No seu mapa, os elementos se apresentam da seguinte forma:

Fogo (entusiasmo)
Equilíbrio - 3 pontos



Você possui a quantidade adequada do elemento fogo em sua personalidade, que está simbolicamente associado ao entusiasmo e à vibração. Isto significa que sabe a hora certa de vestir a camisa do time e comemorar os seus gols, assim como possui na medida certa a paixão pela vida. Nem muito e nem pouco, mas o suficiente para valorizar aqueles momentos coloridos, sem por isso ser vítima d arroubos exagerados. Com este elemento equilibrado, você não corre o risco de cair numa super valorização das coisas e muito menos em uma desvalorização. Por isto, saiba aproveitar o seu potencial, colocando a dose certa de açúcar no bolo e saindo para a festa!

Terra (praticidade)
Carência - 1 pontos


Se você tem aspirações e ideais, deve saber o quanto é importante trazê-los à terra e realizá-los. Acontece que, com tão pouca terra em seu mapa, fica lhe faltando a consistência e o senso prático necessários. É importante não esquecer que vivemos em um mundo material e desprezar ou ignorar esta realidade é negar uma parte de nossa natureza. Cuidado para não perder a noção da realidade! Desenvolva mais em você a coerência e dê mais atenção às coisas práticas da vida. É através de bases sólidas que você poderá construir o que deseja!

Ar (pensamento)
Excesso - 6 pontos



Você possui uma antena parabólica em sua cabeça, tendo a capacidade de captar todas as informações no ar e se ligar rapidamente em tudo que está acontecendo em sua volta. A sua mente, racional e lógica, sabe articular os pensamentos e até mesmo brincar com eles. Toda atividade que estimule o intelecto e o processo cognitivo é bastante apreciada por pessoas que, como você, possuem uma quantidade de ar no mapa astrológico acima do necessário. A inteligência é um grande trunfo, mas cuidado para que ela não feche os seus olhos para os outros setores da sua vida.

Água (emoção)
Carência - 2 pontos


É muito importante para a sua vitalidade permitir que os sentimentos fluam em sua vida, sem resistir tanto a eles. A sua dificuldade em lidar com as próprias emoções prendem muitas coisas que possui em seu coração, podendo, por muitas vezes, ressecar o seu cotidiano. Trabalhe em busca de colocar sua emoção para fora, permitindo que ela percorra os caminhos que a sua natureza mais íntima deseja. Não interrompa, apenas deixe...

Sem comentários: