sexta-feira, junho 29, 2007

Festas, Arraiais e Afins!

E começou a maratona de festas e arraiais.
Muito bom!!

Este ano vou estar batidinha em tds...ou pelomenos quase tds....principalmente á queles k nunca fui.

Fim de semana passado foi a vez do Porto Santo....muito bom, pra não falar do facto k foi a única vez em k assisti ás marchas sentadinha na esplanada a beber um cafézito (só mesmo no pxo).

Outro facto interessante....é k existe uma parte do percurso em k cada trupe pára!! sim pára, descansam 15 minutos e dps retomam o caminho (só mesmo no pxo).
Para além de k fazem a maioria do percurso a andar e só param para fazer a dança devidamente coreografada umas 4 vezes em todo o percurso (já referi k param 15 mn pra descansar?), há e o percurso não é assim tão estenço ;)
É muito gira a festa....culmina no cais da cidade, onde tem uma enorme fogueira (k costuma ter Labaredas enormes....mas este ano devem ter posto "o" Detector, pois só tinha umas chamitas :P ), a festa segue pela noite dentro no pó de sabão com chalenger ao vivo e com as barrakinhas á volta....mto fixe.


Já quinta-feira passada foi festa de São Pedro na Ribeira Brava, que grande festa....

Sair de casa ás 20h (+\-) 6 pessoas no jipe....eu na bagageira lol....Levamos o farnel...Carne cortadinha prá espetada, vinho, laranjada, jarro (pra sangria), pão cortado já com manteiga.....
Chegados á R. Brava, fomos direitos á praia, ao calhau....tentar arranjar 2 paus de louro pra dps assar a espetada...foi dificil, mas lá conseguimos arranjar os paus...
Bem lá dps de apanhar com fumo e ficar quentes do braseiro lá comemos a espetadinha mto boa. Foi giro reparar k não eramos os únicos a trazer o farnel ;) Claro k não faltou o bolo do caco com manteiga de alho...mto bom...excelente ;) nhammmm
Vimos de tudo, pepol a comer espetada....mas pra retirá-la do espeto era de faquinha....tristeza....mui tradicional....
A dada altura minha mãe diz...olha lá esta vista (o povo td na praia a comer, barracas feitas de troncos de madeira, tapadas com redes verdes e alguma folhagem, onde é vendida a carne pra espetada, k é assada ali no calhau num dos grelhadores de bidão enferrujado, k estavam espalhados pela praia. Fumo por todo o lado, barracas de bolo do caco e frango....mais fumo)...k imagem digna do 3º mundo......
Mas que se lixe.....o povo gosta, o povo vai....é isto k tem piada A Tradição...

Dps fomos dar umas voltas pela vila, passear naquelas ruzitas (até comprei uma nova bolsa eheh lá num dos vendedores ambulantes)...vimos as marchas e fomos beber uma poncha á Serra d'água pra acabar em grande...dps casa....
E foi das 20h á 1h.....bem fiquei de rastos mas valeu o São Pedro na Ribeira brava ;)


Bem contava ter umas fotos pra postar, masnão tenho máquina própria e como tb após de 1h de busca na net....não há fotos nem do São João nem de São Pedro k vergonha, pro ano tiro fotos ;)

segunda-feira, junho 25, 2007

Cenas Engraçadas

Já há algum tempo k não postava nada aki. Mas aki vai umas coisitas.

Não sou fanática por signos e seus significados...nem ligo mto a isso...consigo ler um jornal ou revista sem ter de ler a secção dos signos.
Mas hoje tava na net a vaguear (cooff...cooff...a trabalhar :P ) e deparei-me com isto:

Signos e Classificações
CARNEIRO
É do tipo pioneiro e pensa que a maior parte das pessoas são atrasados mentais. É rápido a repreender, impaciente, cheio de conselhos.Não faz nada senão irritar toda a gente que o rodeia. É um estúpido.
TOURO
É prático e persistente. Tem uma persistência incrível porque nuncaconsegue fazer nada certo da primeira vez. Muitas pessoas pensam que é um animal e um cabeça dura. É apenas um asno.
GÉMEOS
É um pensador rápido e inteligente. As pessoas gostam de si porque é bisexual. Espera demais dando de menos em troca. Isto significa que é um bastardo unhas de fome.Os gémeos são notórios pelo incesto.
CARAGUEJO
É aberto e compreensivo aos problemas dos outros o que faz de si umotário. Está sempre a adiar o que tem a fazer. Por isso e que não tem cheta e esta sempre na merda. Todos os prisioneiros são caranguejo.
LEÃO
Considera-se um líder inato. Todos pensam que é um idiota. É vazio e não tolera críticas. Tem a mania de ser mandão e arrogante. Os leões sao panascas que gostam mais de se masturbar do que de sexo.
VIRGEM
É uma pessoa lógica que detesta a desordem. A sua atitude é doentia para os seus colegas. É frio, sem emoções e costuma adormecer durante o acto sexual. Os virgens dão bons condutores de autocarros e chulos.
BALANÇA
É do tipo artístico e tem dificuldade com a realidade. Se é homemprovavelmente é gay. Hipóteses de emprego e de ganhar dinheiro são nulas.Todos os balanças morrem de doencas venéreas.
ESCORPIÃO
O pior de todos!!! É fodido nos negócios e não se pode confiar nele!Consegue atingir o sucesso devido à sua total falta de ética. É umperfeito filho da puta. Muitos escorpiões são assassinados.
SAGITÁRIO
É optimista e entusiasta. Tem a tendência de confiar na sorte, pois não tem talento. A maioria dos sagitários são bêbados. Nixon era sagitário.É sem duvida um inútil.
CAPRICÓRNIO
É conservador e tem medo de arriscar. É basicamente um cobardolas. Nunca houve um capricórnio importante. Devia dar um tiro na cabeca.
AQUÁRIO
Tem uma mente imaginativa, e inclinada para o progresso. Mente muito.Comete os mesmos erros uma e outra vez porque é estúpido. Todos pensam que é um enorme imbecil.
PEIXES
Tem uma imaginação fértil e por vezes pensa estar a ser seguido pelo SIS ou pela GNR. Tem uma pequena influência no seus amigos e as pessoasressentem-se por confundir essa influência com poder. Tem falta de confiança e é geralmente um parvinho.
Como Irritar um Signo
CARNEIRO
Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras. Não deixe que eles falem, ou se falarem corte pelo meio.Diga como quer que façam as coisas e fique controlando.Não demonstre paixão e aja como se você não gostasse dele.Levante a voz cada vez que se quiser fazer entendido. Dê uns cascudos na cabeça dele de vez em quando.Lembre sempre que eles estão querendo aparecer, e no meio de um grupo, dirija-se a ele, advertindo: "Você fala eu, eu, eu, o tempo todo..."Entre, sem pedir licença e alugue o tempo deles numa segunda feira de manhã.
TOURO
Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maça, desperdice seu material, não devolva suas coisas.Fale com eles bem apressado, pulando direto às conclusões.Se estiver na casa de um deles, mude a posição dos objetos quando eles não estiverem olhando. Se for possível, quebre estatuetas, bibelôs ou outros objetos de decoração da casa deles e depois pergunte: "Isto não tinhamesmo muita importância, não é?".Encharque-se de perfume tipo "penteadeira -de-viúva", antes de andar de carro com eles.
GÊMEOS
Aborreça-os com lágrimas e longos monólogos sobre sua vida emocional. Não converse com eles, em absoluto. Monopolize-os numa festa de forma que eles não possam se movimentar nem conversar com mais ninguém. Repita sempre:"De onde você tirou essa idéia?".Peça a eles para fazerem menos movimentos com os braços e mãos em público, e quando iniciarem um assunto, diga: "Isso eu já sei!"ou então "Lá vem você de novo!".Abra a porta do quarto deles e berre: "Vai sair desse telefone ou não vai?"
CÂNCER
Insulte suas mães (com classe, é claro).Critique suas casas.Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exatamente onde está situada sua casa.Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da "vovozinha querida" com o Mike Tyson.Critique todos os "ex"dele: ex-namorados, ex maridos, etc.Jogue fora aqueles discos de Ray Coniff que ele colecionava junto a outras raridades.Descubra aquele cantinho que ele gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição. Pegue objetos da gaveta dele e não os reponha no lugar.
LEÃO
Tente ensiná-los alguma coisa da qual eles não entendam, e dê uma gozada no final, como se fossem completos ignorantes. Ignore-os.Esqueça o nome deles e pergunte: "Qual é mesmo o seu nome?" Em público, não os apresente às pessoas importantes.Deboche do seu gosto, da sua elegância e da sua aparência.Quando estiverem dramatizando uma situação, ria quando o caso for triste, e faça caretas quando contarem uma piada.Quando ele perguntar após a transa: "Foi bom para você?"responda "...mais ou menos".Não preste atenção em nenhuma de suas histórias e depois diga: "Desculpe, nem ouvi o que você estava falando". Tire-os de cena, dizendo: "Depois você fala, tá? "
VIRGEM
Choramingue bastante.Desarrume sua (dele) casa, atrapalhe sua programação, esqueça de atarraxar a pasta de dente.Cheire feito um gambá.Diante do armário do banheiro, indague: "Para que tanto remédio?". Faça xixi na tampa da privada, ou de preferência, no chão, em volta do vaso.Critique o jeito deles se vestirem. Diga que aquele dentinho torto é "um charme".Use os vasos de planta deles como cinzeiro, e enterre os palitinhos de fósforo na terra.Depois de abraça-los longamente, revele que você está fazendo umtratamento contra piolhos.
LIBRA
Diga bastante: "Isso é com você, decida logo!"Leve-os a locais feios. Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçom pelo nome, peça pizza de alho edepois tente beijá-lo.Critique seus parceiros. Recuse-se a debater com eles. Dê para ele um CD de Tiririca.Faça piadinhas do tipo: "Com esse vestido você fica parecendo a garota propaganda da Ultragaz".Peça sempre para ele "descer do muro" e se assumir.
ESCORPIÃO
Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê isso a entender.Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie sobre isso...isso mata eles. Repita sempre: "Isso não é da sua conta!"Abra e remexa suas gavetas.Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele encontre"por acaso".Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em quando.
SAGITÁRIO
Dê a eles bastante responsabilidades. Coloque realismo na sua filosofia. Nunca ria das piadas deles. Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau-humor. Quando pintar AQUELA aventura, diga, com ar entediado: "Não estou afim..."Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo.Repita sempre: "Isso são horas?" Faça todo o possível para impedir aquela viagem de férias dele. Faça insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele ou de outros familiares.
CAPRICÓRNIO
Organize tudo para que se sintam inúteis. Lembre-os de sua baixa posição social.Embarace-os em público: faça escândalos, berre com eles, brigue como caixa por causa deles.Deixe-os esperando, nunca chegue na hora marcada.Perca ou esqueça coisas importantes que ele confiou a você: documentos, chaves, carteira.Repita sempre: "Você não tem responsabilidade!" ...nada chateia tanto um capricórniano como ser chamado de irresponsávelInsinue que ele está saindo com o chefe para crescer na empresa.Repita de tempos em tempos: "Você é um chato!"
AQUÁRIO
Torne-se pessoal e íntimo. Ao encontrá-los, dê um longo abraço e fique apertando-o contra o peito, emocionado, lacrimejante.Insista para que eles liguem várias vezes por dia para posicioná-los de seus movimentos.Mude-se para a casa dele.Faça-se passar por burro, tapado, e ainda queira ter razão. Diga a eles o que "têm que fazer "e "quando e como fazer".Exiba seus valores materiais na cara deles, tipo carro, jóias, dinheiro, posiçao social.Pergunte sempre: "O que é que você está pensando?"Cite seus amigos sempre pelo nome e sobrenome.
PEIXES
Diga para agarrarem-se a si mesmos.Marque encontro com eles em locais brilhantes, barullhentos,superpovoados, como o metrô da Cinelândia, por ex.Deixe-os falando sem parar e no fim diga que não entendeu nada. Grite, fale aos berros. Conte os seus "segredos" deixe-os ficaremocionados com sua sinceridade, depois ria e pergunte: "Mas vocêacreditou nisso?".Convide-os para olhar as estrelas e fale sobre alíquotas de exportação e importação o tempo todo.Arranhe o CD de Djavan deles, apague o cigarro no cristal que ele usa para meditar, deixe cair sua máquina fotográfica, sublinhe os livros que pegou emprestados dele.Escolha filmes violentos.Repita sempre que este negócio de romance, flores e bombons é tudo coisa de boiola.E pergunte sempre: "Você não vai tomar um banho antes de dormir?"
Beijos e Signos
Beijos das pessoas do signo Carneiro
Beijar alguém do signo Carneiro é mais ou menos como estar no meio de um terramoto: você não sabe bem como aquilo começou e o que as suas pernas estão a fazer ali em cima enquanto os seus braços estão amarrados com os de outra pessoa. Enfim, o Carneiro é arrojado e, basicamente,triplica a sua impaciência quando o assunto é romance. E se tiver o ascendente em Carneiro, o caso é ainda mais grave... Então, não se admire se for atacada por uma boca ávida e, como tanto fogo tem que ser apagado, não se admire também se o beijo terminar no que vem depois do beijo nos filmesamericanos. Momentos tórridos garantidos!
Beijos das pessoas do signo Touro
Cuidado! Essa gente é calminha, meiguinha, fofinha... até chegar a altura de beijar! Touro, o signo mais sensual do Zodíaco, conhece tudo sobre sensações e sobre como provocá-las. O beijo taurino é sem pressa, aoestilo de quem pára e aprecia a paisagem... É mais um beijo de carinho do que de excitação, mas é aí que está a armadilha: depois você anseia por mais... Bom, era isto mesmo que o taurino queria!
Beijos das pessoas do signo Gémeos
As pessoas deste signo são umas borboletas. Os seus interesses e pensamentos, durante um beijo, podem oscilar entre uma piada alheia e a sua pessoa... No meio de tudo, os nativos Gémeos ainda podem aproveitar para brincar ou morder-lhe a língua durante o beijo. Enfim, é difícil manter a concentração dessa gente cheia de artimanhas. Vai ser mais fácil "agarrá-lo" pela conversa do que pelo beijo, já que os Gémeos adoram falar, mas na hora de agir pouco fazem... Bem,alguém tem que tomar a iniciativa.Por isso não hesite em tomar as rédeas. Ele ou ela ainda tentará dizer, em pleno beijo, que passou um passarinho por cima de vocês. Mas cabe a si fazer com que aquela mente inquieta pare, nem que seja por um minuto.
Beijos das pessoas do signo Caranguejo
Ternos, carinhosos, protectores. Assim são os beijos "básicos" dos nativos do signo Caranguejo, que adoram carinho como poucos no Zodíaco.Maispassivos do que activos, eles preferem dar espaço para que lhe dite as "normas" do beijo. "Marias-vão-com-as-outras", no bom sentido, elesseguirão o seu modo de beijar. Porém, um aviso: nada de brutalidade com eles! Lembre-se, está a lidar com um Caranguejo, não com um Escorpião!Então, nada de mordidelas. Senão, arrisca-se a que o seu caranguejinho corra apavorado... a gritar pela mãe!
Beijos das pessoas do signo Leão
Atenção, atenção: por favor, luzes aqui, que o Leão vai beijar!!!O grande amante (e exibicionista) do Zodíaco não sabe do que é que gosta mais: beijos cinematográficos ou o efeito de seus beijos cinematográficos.Mas, enquanto ele não decide, entre no espírito, e por favor não ria!!!Encare com coragem se ele ou ela resolver dar-lhe um daqueles beijos de dobrar a espinha, em pleno centro da cidade. E, claro, não pense sequer em dar beijinhos escondidos. Ele quer é que toda a gente veja e comente e, obviamente, bata palmas calorosas depois! Mas, falando do beijo em si, enão do teatro em torno dele, um beijo leonino será sempre afectuoso, cheio de calor e intensidade. Os nativos deste signo querem ser inesquecíveis.Sobreviva a este beijo, se conseguir...
Beijos das pessoas do signo Virgem
Ai, por favor, nada de beijos melados! O nativo típico de Virgemdir-lhe-ia algo parecido se não fosse tímido demais. A verdade é que ele acha que a quantidade de germes presentes na saliva é um absurdo...Portanto, vá com calma se estiver de olho em algum nativo Virgem. Deixe os beijos eróticos, molhados, perturbadores para os momentos propícios,quando vocês estiverem bem escondidinhos. Eles morrem de vergonha decenas públicas. E, por favor, respeite as etapas (o Virgem adora "fases", tudo muito documentado com mapas, gráficos, estatísticas). Contente-se com beijinhos no começo e deixe que ele lhe reserve aquele outro beijo para o melhor momento. Com toda aquela precisão cirúrgica que só os Virgem têm, podemos garantir que quem conseguiu percorrer as "fases" não searrependeu no fim.
Beijos das pessoas do signo Balança
Geralmente é um beijo "formal", socialmente aceitável e que, depreferência, dá boa impressão. Os nativos deste signo detestam extremismos.Nada de beijinhos frios demais, que passem a impressão de falta de amor; e nada de beijos tórridos e com um grau de atracção muito quente... Asbalanças gostam de ficar bem na foto, lembre-se disto. Mas os nativosdeste signo, como os de Touro e os de Leão, são os mestres do romance.Então, quando estiverem a sós, talvez ele lhe reserve uns beijos menos preocupados com as aparências. E com toda a capacidade que a Balança tem de criar ambientes agradáveis, o beijo pode ser ainda mais especial por causa do cenário. E aí, sim, será o momento de vocês se engalfinharemescandalosamente...
Beijos das pessoas do signo Escorpião
Tenha gelo à mão, pode precisar. Esse beijo molhado, intenso, exigente e escandaloso - que é só uma pequena parte do reportório de sedução dosnativos deste signo - já é uma lenda. E pode surpreender-se com o estado em que vai ficar depois deste beijo devastador. Tudo porque o Escorpião, o mais intenso e persistente dos signos de Água, é um explorador nato. Ele estuda as pessoas. Isto inclui você, é claro. Daí aquela língua inquieta e impertinente que a faz imaginar se é só uma língua normal ou algosobrenatural, acima da sua compreensão... Aproveite! O prazer do beijo de um Escorpião não é para qualquer um. E, caso você sobreviva a este beijo sem se abalar, procure um terapeuta: Você está com problemas!!!
Beijos das pessoas do signo Sagitário
Vai beijar alguém deste signo? Se assim for, avance com todo cuidado e concentração. O beijo dessa gente que fala com as mãos e derruba objectos à sua passagem pode terminar os dois a rolar, violentamente, pelo chão. Até aí, tudo bem, se for isto mesmo que você quer. O problema é que o seu Sagitário corre o risco de se enrolar de tal maneira, que é possível que derrube estantes e leve algumas cadeiras à frente. Evite esses desastres amarrando sua presa. Prenda o seu amor sagitariano, diga para ele se calar e não se mover. Aí você vai poder curtir um beijo quente e empolgado,empenhado em agradar-lhe.
Beijos das pessoas do signo Capricórnio
Este signo de Terra não é como os outros. As pessoas nativas deste signo parecem quietinhas, tímidas, um pouco assexuadas... até você ficar a sós com elas. Aí vai ter oportunidade de comprovar o ditado que diz que as aparências enganam. O beijo dos nativos deste signo é contido, porém calculado: ele sabe onde quer chegar, ele sempre sabe. Portanto, não se iluda com aquele jeitinho sóbrio e super-educado: O Capricórnio não perde a sua oportunidade e encanta primeiro pelas palavras, pela sensatez, e quando você percebe... já está a ser beijada... Portanto, ele não é lento. É oportuno, estratégico. Ah, e de preferência, deixe que ele ou ela tome a iniciativa ou, então, avise que vai avançar para o beijo. Faz parte do jogo de sedução ter um certo controle da situação, e nativos deste signo principalmente os de ascendente) detestam ser apanhados de surpresa.
Beijos das pessoas do signo Aquário
Chiiiii, é verdade que gosta de alguém de Aquário? Bom, vamos por partes:primeiro, essa gente maluca gosta de originalidade, o que inclui, é claro, o beijo... Portanto, escolha um cenário absurdo e aflitivo, se possível, algo como uma sala de espera do dentista, ou a porta de um metro afechar-se. Ele ou ela vai adorar! Outra coisa: respeite a sua excentricidade. Se ele ou ela lhe disser que gostaria de ser beijado na dobra interna do joelho muito mais do que na boca, fazer o quê? Paixão é paixão! O beijo aquariano é assim: esquisito, surpreendente, bizarro, experimental, lúdico... eles adoram chocar. Depois de ter feito um estágio, beijando dobras de joelho, pupilas, narizes, omoplatas, talvez você conquiste um pouco de "normalidade" dessa gente excêntrica. Aí será a sua vez de dizer onde quer ser beijada. Mas só depois de ter experimentado novas e absurdas formas de beijar.
Beijos das pessoas do signo Peixes
Hã?!? Não se espante se ouvir isto da boca de um(a) nativo (a) deste signo - ao lhe propor um beijo... Por isto, faça a coisa certa: decida por ela ou ele ou vocês vão ficar a contar estrelas a noite inteira. Não se deixe levar por estes distraídos, porque são tão escorregadios e indiferentes, que é melhor roubar um beijo e esperar um estalo do que contar com ainiciativa deles. Enquanto aqueles olhinhos assustados e incrédulos olham as estrelas, dê um beijinho como quem não quer nada, e ganhe em troca o beijo típico dos nativos deste signo. Ele é como você quer. E espera que a sua boca diga como quer o beijo. Depois molda-se a si, por compaixão ou mesmo por interesse. Aproveite esta doçura, mas tenha delicadeza: eles moldam-se à sua maneira de conduzir o beijo, mas certamente não ficarão cativos de um beijo que não transmita poesia ou romantismo.
Lol....as coisas k eu descubro na net.
Realmente não paro kieta...tou trabalhando...mas tb na net...mas tb no telemovel...mas tb a ouvir música....Lol....confesso minha mente não pára.
"Borboleta" !!! :P pois realmente qd beijo a minha cabeça parece um Concorde....xeia de pensamentos e rápidos :P mas claro todos direccionados para o k está a acontecer ou para o próximo passo e tal....K posso dizer gosto de brincar :P
Sim gosto de falar e k conversem cmg.....sim faço mts gestos com as mãos e braços...sim não gosto de ficar kieta em festas, gosto sempre de dar um giro. ..