segunda-feira, maio 28, 2007

Signo Gémeos

Ascendente Aquário
Entre em sintonia com seus ideais!

Stela Brito - Astróloga

Quem tem Ascendente Aquário se apresenta na vida olhando para o mundo e desejando torná-lo mais justo e igualitário. Deixe-se guiar por seus ideais, porque você se orienta quando sai de uma visão subjetiva e pessoal para ampliar o horizonte e sintonizar-se com novas idéias e tendências.

Engaje-se em grupos que lutam por mudanças sociais, que desejam a igualdade de tratamento e de oportunidades para todas as pessoas. Pergunte-se como vai seu envolvimento nesses movimentos, analise objetivamente se você está colocando em sua vida essa preocupação com o funcionamento de um todo maior. Saiba que você tem afinação com uma identidade grupal. É nos grupos que você se afirma, se situa e se orienta.

Cultivar amizades é importante para você. Lembre-se de conviver com pessoas práticas e mais consistentes. Elas lhe darão a estabilidade que você precisa para não romper tão facilmente os vínculos de uma amizade construída em torno de um ideal comum.

Mas observe uma coisa: normalmente você tem uma elevada auto-estima, vê-se como muito especial porque sabe o que quer e consegue restringir o desejo pessoal em função do coletivo. Por isso, você quer que os outros "vistam a mesma camisa que você veste". Lembre-se sempre de pensar como ficam a opinião e a vontade deles. Nem sempre o que é correto e adequado para você é para os demais.

E não adianta se apresentar com esse toque de rebeldia no seu comportamento. Utilize melhor seu espírito pouco convencional para renovar a perspectiva de mundo das pessoas e ajudá-las a ampliar suas visões de futuro. Dê-lhes esperança!

Outra coisa: ser livre não significa fazer o que lhe vem à cabeça. Seu amor à liberdade e à independência deve levá-lo a destacar-se como defensor dessas prerrogativas para outras pessoas.

Utilize sua objetividade e agilidade mental para colocar-se na vida afinado com os ideais de fraternidade e igualdade entre os povos.

E seja fraternalmente feliz.

segunda-feira, maio 21, 2007

Mapa Astrológico (cont)

O que significam os elementos?

Em seu mapa astrológico, existem vários planetas, que estão distribuídos entre os signos. Cada um dos signos está associado a um elemento da natureza. Através da posição dos planetas dentro destes signos em seu mapa astrológico, podemos contar quantos pontos você tem em cada um dos elementos e associá-los à sua personalidade. Todos temos em nosso mapa astrológico: 4 elementos da natureza e cada um deles associados a 3 signos. Os elementos são:

Fogo: Áries, Leão e Sagitário
Terra: Touro, Virgem e Capricórnio
Ar: Gêmeos, Libra e Aquário
Àgua: Câncer, Escorpião e Peixes


Pontos:
Carência
: Menos de 3 pontos
Equilíbrio: 3 pontos
Excesso: Mais de 3 pontos


No seu mapa, os elementos se apresentam da seguinte forma:

Fogo (entusiasmo)
Equilíbrio - 3 pontos



Você possui a quantidade adequada do elemento fogo em sua personalidade, que está simbolicamente associado ao entusiasmo e à vibração. Isto significa que sabe a hora certa de vestir a camisa do time e comemorar os seus gols, assim como possui na medida certa a paixão pela vida. Nem muito e nem pouco, mas o suficiente para valorizar aqueles momentos coloridos, sem por isso ser vítima d arroubos exagerados. Com este elemento equilibrado, você não corre o risco de cair numa super valorização das coisas e muito menos em uma desvalorização. Por isto, saiba aproveitar o seu potencial, colocando a dose certa de açúcar no bolo e saindo para a festa!

Terra (praticidade)
Carência - 1 pontos


Se você tem aspirações e ideais, deve saber o quanto é importante trazê-los à terra e realizá-los. Acontece que, com tão pouca terra em seu mapa, fica lhe faltando a consistência e o senso prático necessários. É importante não esquecer que vivemos em um mundo material e desprezar ou ignorar esta realidade é negar uma parte de nossa natureza. Cuidado para não perder a noção da realidade! Desenvolva mais em você a coerência e dê mais atenção às coisas práticas da vida. É através de bases sólidas que você poderá construir o que deseja!

Ar (pensamento)
Excesso - 6 pontos



Você possui uma antena parabólica em sua cabeça, tendo a capacidade de captar todas as informações no ar e se ligar rapidamente em tudo que está acontecendo em sua volta. A sua mente, racional e lógica, sabe articular os pensamentos e até mesmo brincar com eles. Toda atividade que estimule o intelecto e o processo cognitivo é bastante apreciada por pessoas que, como você, possuem uma quantidade de ar no mapa astrológico acima do necessário. A inteligência é um grande trunfo, mas cuidado para que ela não feche os seus olhos para os outros setores da sua vida.

Água (emoção)
Carência - 2 pontos


É muito importante para a sua vitalidade permitir que os sentimentos fluam em sua vida, sem resistir tanto a eles. A sua dificuldade em lidar com as próprias emoções prendem muitas coisas que possui em seu coração, podendo, por muitas vezes, ressecar o seu cotidiano. Trabalhe em busca de colocar sua emoção para fora, permitindo que ela percorra os caminhos que a sua natureza mais íntima deseja. Não interrompa, apenas deixe...

Mapa Astrológico

O que significam os ritmos?

Além de estarem associados aos elementos da natureza, os signos também se correspondem a outras três qualidades, de acordo com a sua posição no Zodíaco: eles podem ser fixos, impulsivos ou mutáveis. Também contaremos, aqui, quantos pontos você tem em cada uma destas qualidades e o que isto tem a dizer do seu temperamento.

Impulsivo: Àries, Câncer, Libra e Capricórnio.
Fixo: Touro, Leão, Escorpião e Aquário.
Mutável: Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes

Pontos:
Carência: Menos de 4 pontos
Equilíbrio: 4 pontos
Excesso: Mais de 4 pontos

No seu mapa, os ritmos se apresentam da seguinte forma:


Impulsivo Excesso - 5 pontos

O excesso no ritmo impulsivo diz respeito ao seu poder de iniciativa. Desenvolver projetos pioneiros, se arriscar e se lançar nas coisas, sem medo e com uma boa dose de ousadia, faz parte de seu temperamento. Se há quatro barcos para mandar ao mar, você não terá nenhuma dificuldade de lançá-los ao mesmo tempo, tamanho o seu impulso de aventura. Um grande potencial seu é não ter medo de começar da estaca zero. Só tenha um pouco de cuidado, já que as vezes as situações exigem mais prudência do que impulso.


Fixo Carência - 3 pontos

U
ma das coisas que você mais precisa aprender para estar equilibrado é dar continuidade àquilo que começou, porque tudo no mundo precisa de um enraizamento para estar firme. Você pretende só dar início às coisas ou ficar pulando de galho em galho sem segurar nem conservar nada em sua vida? Como dica, procure persistir mais, agarrar mais as coisas e não desistir ao primeiro obstáculo. Seja mais consistente e teimoso, tentando fixá-las e conservá-las por mais tempo.


Mutável Equilíbrio - 4 pontos

A sua natureza possui a quantidade equilibrada do ritmo mutável, indicando que está dentro do seu temperamento a capacidade de mudar e readaptar as coisas, quando há necessidade. Como possui essa energia na medida certa, você tem o potencial de agir sem sair mudando tudo que vê pela frente, muito menos sem saber o que fazer em situações que lhe exigem improvisos. Use bem este seu faro e descubra os momentos oportunos para dar uma mexidinha naquilo que anda precisando!

quinta-feira, maio 17, 2007

Signo Gémeos

Em Gêmeos, todos os opostos, até mesmo aqueles que convivem dentro de você, dão-se as mãos e complementam-se. O terceiro signo do Zodíaco transmite o conceito da Amizade e mostra o quanto é possível unir o que está dividido no mundo.



Casa natural: Casa III Elemento: Ar Regente: Mercúrio


O Sol nos Signos

A inteligência em Gêmeos
Márcia Mattos - Astróloga

Gêmeos, o primeiro signo da trilogia do Ar, possui a inteligência das palavras, dos significados, da comunicação. É dele o dom de falar para o outro da maneira mais compreensível possível, explorando a linguagem em todas as suas formas: gestual, escrita e falada. Os geminianos têm a clareza de saber perguntar, buscar informações, colocar em palavras aquilo que para muitos só pode ser sentido, tocado ou imaginado.

A consciência em Gêmeos possui a inigualável capacidade de ver as coisas com sensibilidade e abordar um assunto sobre vários ângulos, sabendo que nenhum deles é definitivo. Além disto, tem ainda o dom de sugerir idéias e tirar as pessoas da prisão de uma situação ou um ponto de vista.

A inteligência geminiana privilegia a versatilidade e dá às pessoas que nasceram sob este signo a convicção de saber que podem fazer várias coisas ao mesmo tempo, por mais diversificadas que possam parecer. O Sol em Gêmeos proporciona a facilidade de lidar com a duplicidade. Para os geminianos, é possível duplicar a si mesmo e também as experiências vividas, sem que com isto haja qualquer confusão.

Em Gêmeos tudo se movimenta, como no ar. Para que esta mobilidade seja possível, a consciência geminiana sabe que é preciso ter leveza, disponibilidade. Para eles, não adianta estar densamente envolvido em uma idéia, já que isto impediria a soltura necessária para estar voando, circulando e captando o que acontece ao redor.

Gêmeos gosta de estar em todas as estações, basta virar o botão. A inteligência que neles brilha favorece a arte do movimento, a mente nunca se torna estática, uma idéia nova sempre surge, uma ação é desencadeada, um novo caminho se abre. O dom da ramificação e das múltiplas conexões é uma das maiores luzes que norteiam as pessoas que nasceram com o Sol em Gêmeos.

O Simbolismo de Gêmeos
Ângela Brainer - Astróloga

Gêmeos é o signo cujo simbolismo expressa a dualidade, a troca e a complementação dos opostos. Simboliza a reunião dos extremos, ligando-os numa só linguagem, numa só realidade, numa única comunicação. A reunião de duas naturezas antagônicas e contraditórias, refletindo uma na outra. É a compreensão de que a superação da dualidade, o equilíbrio dos opostos, vem através de um grande abraço, de uma grande integração. Toda multiplicidade se reduz à unidade em seu último fundamento. Gêmeos é a aceitação dos dois princípios opostos. O símbolo de Gêmeos proporciona uma compreensão da junção das realidades contrárias no universo. Estabelece uma compreensão e uma relação entre o que está longe e o que está perto. Representa a ligação e incorporação através da comunicação e das trocas. É o símbolo da constante renovação dos contatos, das idéias e das opiniões, permitindo, assim, passar de um polo para o outro, de uma realidade para outra.

Gêmeos é o signo cuja representação mitológica está apoiada no mito grego-romano de Castor e Pólux, que simboliza as formas de dualidade na semelhança, no antagonismo e na oposição complementar - imagem quase sempre representada por dois jovens abraçados, mostrando a duplicidade e integração do signo. Mito que eleva o sentido do abraço e da integração: o abraço dos contrários em busca de uma única expressão, a integração do nosso ser com o universo. Mito que representa o sentido da troca, da opção que fazemos para que os dois lados de uma mesma realidade, existentes dentro do ser, tenham espaço para se manifestar em uma única verdade. O sim não teria valor se não existisse o não.

Gêmeos é a imagem de todas as oposições interiores e exteriores, contrárias ou complementares, relativas ou absolutas. É a representação dos contrários: a proteção e o perigo, o conflito e a cooperação, o equilíbrio e a instabilidade. É a complementação dos opostos, assim como o dia contém o claro e o escuro, a luz e as trevas. É o símbolo bipolar: dia e noite, interior e exterior, alto e baixo, direita e esquerda.

Gêmeos representa o mundo das trocas com o meio imediato, representa os contatos, as ligações, os movimentos. É o símbolo dos contrastes essenciais existentes na realidade do homem entre conhecer e ser, entre ser a agir. É o movimento que constitui um vínculo entre o homem e seu meio, entre a relação do homem com o universo.

Gêmeos é um signo de ar, representando a grande capacidade de compreensão à vida, a mobilidade para se integrar ao mundo, a grande capacidade de movimento e de comunicação. Capacidade de ir em todos os sentidos, assim como o ar que sopra em todas as direções, no que tem de leve, de móvel e de rápido, dando uma marca de flexibilidade e de adaptação. É o ar que inspiramos ao nascer, em oposição ao ar que expiramos, ao morrer. É o ar da troca: inspirar e expirar, dar e receber.


Mercúrio

Representa a inteligência, a comunicação, as trocas, a maneira que você possui de informar-se e expressar-se. Indica de que maneira você desliga-se da ignorância e atinge à compreensão. Ele está associado aos trabalhos do intelecto como escrever, ensinar e aprender.

Na sua pior utilização, surge o mentiroso, o ladrão, o superficial. Já em sua melhor apresentação, encontraremos aquela pessoa alegre, brincalhona, estudiosa, inteligente...

Mercúrio é o regente de Gêmeos, na Mitologia é o deus da comunicação e da eloqüência, mensageiro principal de Zeus com os mortais. A sua inteligência é o seu melhor veículo para compreender o mundo e a você mesmo, mas ela também pode nos trapacear, pois tem limites. Ela pode unir e separar. No Mapa, podemos ter pistas de qual é a melhor maneira de você utilizar a sua inteligência.


By : portodoceu.com.br

Mapa Astrológico - Perfil Básico


Sol em Gêmeos


Para que os pensamentos voem, é preciso ser leve e disponível. Esta é uma das mensagens iluminadas em sua consciência, que está focada no movimento e no pensamento, que jamais é estático. Você sabe o quanto é necessário criar laços, sejam eles entre pessoas, idéias ou situações. Sua consciência se alimenta nos conceitos da complementação e da amizade e é nisto que você brilha.

Lua em Touro

A busca de intimidade, magia e encanto em sua vida é uma longa travessia, na qual você precisa de muito método para não se deter durante o percurso. Você possui a persistência e paciência necessárias para satisfazer suas necessidades emocionais e seguir em busca de intimidade e proteção. Para que possa nutrir os seus sentimentos, aproveite sua grande sensibilidade: utilize todos os seus sentidos para apreciar e viver o belo em seu cotidiano, tomando cuidado para não se apegar demais aos valores puramente materiais.

Ascendente em Aquário

Para orientar-se e acender novamente a sua chama , você utiliza os conceitos simbolizados pelo seu signo ascendente. Em Aquário, você precisa sair de uma visão subjetiva e pessoal do mundo para ampliar seus horizonte e sintonizar-se com novas idéias e tendências. Seu impulso inicial diante da vida é buscar a liberdade e a fraternidade entre as pessoas. Quando estiver perdido, busque orientar-se por estes ideais.